sexta-feira, 27 de abril de 2012

VISITA DE DOM FERNANDO A PAROQUIA SANTO AMARO EM JABOATAO


Dom Fernando inicia Visita Pastoral à Paróquia de Santo Amaro

Uma recepção calorosa. Foi assim que começou nesta sexta-feira, 27, a Visita Pastoral à Paroquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. Debaixo de sol forte, centenas de fiéis acolheram com alegria o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, e a comitiva responsável pela visita. Depois de cumprimentar e tirar fotos com alguns paroquianos, dom Fernando seguiu em caminhada até a igreja matriz.

O arcebispo, juntamente com o administrador paroquial de Santo Amaro, o frei Damião Silva, e outros religiosos presentes, aproveitaram o momento dentro do templo para recitar a Oração do Ângelus. Em seguida, dom Saburido explicou brevemente o sentido da Visita Pastoral. O pastor da Igreja de Olinda e Recife se mostrou entusiasmado com a visita.

A programação segue durante à tarde. Às 15h, haverá o encontro com as autoridades e lideranças religiosas do município. Logo depois, a partir das 16h, será a vez do Conselho Missionário Paroquial (Comipa) se reunir com o arcebispo. Os jovens reeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foram lembrados e além de receberem o arcebispo participarão de uma celebração no final da tarde.

À noite, a educação será tema de debate entre autoridades religiosas e os educadores de Jaboatão dos Guararapes. O encontro está marcado para às 19h30, na sede do sindicato dos professores do município.

A Visita Pastoral à Paróquia de Santo Amaro segue até o próximo domingo, dia 29. Na programação estão previstas reuniões, encontros e momentos celebrativos de profunda espiritualidade.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário