terça-feira, 10 de abril de 2012

Urgente: Vigília pela Vida!

Urgente: Vigília pela Vida!
Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 09/04/2012. Leave a comment.
Atenção! Na próxima quarta-feira (11 de abril – depois de amanhã) o Supremo Tribunal Federal irá julgar a ADPF 54 – que pode legalizar o assassinato de crianças deficientes(anencéfalas) no Brasil. Segundo consta no site do STF:
Na quarta-feira da próxima semana (11), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciam o julgamento de um dos temas de grande repercussão nacional que tramitam na Corte – a possibilidade legal de antecipação terapêutica de parto nos casos em que os fetos apresentem anencefalia. Para isso, será realizada sessão extraordinária, a partir das 9 horas. O julgamento prossegue no período da tarde.
Uma criança anencéfala é uma criança deficiente. Não nos interessa somente garantir que possam dar prosseguimento à gestação as mães que assim o “quiserem”; interessa-nos impedir que crianças deficientes possam ser legalmente assassinadas por seus pais. Hoje é um feto anencéfalo, amanhã é um que possua alguma outra síndrome letal, e depois as crianças que possuam síndrome de Down, e em seguida qualquer criança. Porque se existe algum assassinato que é lícito, toda a questão se transforma em arbitrar quem merece viver e quem pode ser morto. A esta conclusão – bastante óbvia aliás – pode-se chegar tanto levando os argumentos às últimas conseqüências como observando o que já acontece hoje nos demais lugares do mundo onde o aborto é legalizado. Como disse muito bem por email Dom Fernando Rifan:
Sua [do "aborto de fetos com meroanencefalia (meros=parte), comumente denominados anencefálicos"] aprovação, além de ser um crime contra a vida de seres humanos defeituosos, seria um gravíssimo precedente para se introduzir em nosso país o aborto em quaisquer condições. Seria estabelecer legalmente o direito de se dispor da vida do próximo, a começar pelos defeituosos ou com previsão de pouca duração de vida.
Não dá para fugir desta conclusãoA mesmíssima coisa disse o pe. Lodi: “é a última chance que temos de impedir um desastre comparável ao da decisão Roe versus Wade, que em 1973 declarou “legal” o aborto nos Estados Unidos, a revelia do Poder Legislativo”.
Por este motivo, a CNBB convocou urgentemente uma Vigília de Oração pela Vida. “A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta Sexta-feira Santa, 06/04, uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida às vésperas do julgamento”. O trecho da carta é o seguinte:
Reafirmando a NOTA DA CNBB (P – 0706/08, de 21 de agosto de 2008) SOBRE ABORTO DE FETO “ANENCEFÁLICO” REFERENTE À ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL Nº 54 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a presidência solicita aos irmãos no episcopado:
·         Promoverem, em suas arqui/dioceses, uma VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELA VIDA, às vésperas do julgamento pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade legal do “aborto de fetos com meroanencefalia (meros = parte), comumente denominados anencefálicos” (CNBB, nota P-0706/08).
Informa-se que a data do julgamento da ADPF Nº 54/2004 seráDIA 11 DE ABRIL DE 2012, quarta feira da 1ª Semana da Páscoa, em sessão extraordinária, a partir das 09 horas.
É fundamental que todos nos engajemos nesta santa causa. Para quem puder ir a Brasília, haverá uma vigília na Praça dos Três Poderes, defronte ao prédio do STF. As informações estão no site de Dom Luiz Bergonzini:
VIGÍLIA DE ORAÇÃO PARA O ANENCÉFALO
DATA: 10.04.2012  
HORÁRIO: a partir das 18:00 horas
LOCAL: Brasília – em frente ao STF 
Presenças dos artistas ELBA RAMALHO e NAEL DE FREITAS

Repito: que todos nos engajemos nesta santa batalha! Além de rezarmos, não deixemos de manifestar o nosso descontentamento diretamente aos ministros do Supremo por via eletrônica e tambémenviando cartas ao STF. Esta é a hora das trevas. Que o Inimigo não nos assalte dormindo. Que o Senhor ilumine os nossos governantes. Que a Virgem Aparecida, soberana do Brasil, livre a Terra de Santa Cruz da maldição do aborto. Que São Miguel Arcanjo nos proteja de modo especial neste combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário