segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Futebol

Lionel Messi é o melhor do mundo da Fifa pela quarta vez

Argentino superou Ronaldo, o francês Zinedine Zidane e Marco van Basten

Títulos consecutivos da Bola de Ouro Fifa de Lionel Messi
Títulos consecutivos da Bola de Ouro Fifa de Lionel Messi  - AFP
O argentino Lionel Messi não cansa de quebrar recordes. Depois de fazer 91 gols e superar os 85 marcados pelo alemão Gerhard Müller em 1972, Lionel Messi foi eleito melhor jogador do mundo da Fifa pela quarta vez consecutiva na tarde desta segunda-feira, em premiação na Suíça. Ele ultrapassou o brasileiro Ronaldo, o francês Zinedine Zidane e o holandês Marco van Basten, que venceram três vezes. Os outros concorrentes eram Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Andrés Iniesta (Barcelona). Entre os treinadores, Vicente Del Bosque (Espanha), superou Josep  Guardiola (sem time) e José Mourinho (Real Madrid).
Antes do prêmio principal, a Fifa divulgou a seleção ideal de 2012, com dois brasileiros: os lateais Daniel Alves e Marcelo. Os onze jogadores atuam na Espanha e apenas o colombiano Radamel Falcão Garcia, do Atlético de Madrid, não atua no Real Madrid ou Barcelona. A equipe ideal é formada por Casillas (Real Madrid); Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona) e Andrés Iniesta (Barcelona); Lionel Messi (Barcelona), Radamel Falcao Garcia (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
 
Na eleição do gol mais bonito, o Prêmio Puskas, o eslovaco Miroslav Stoch (Fenerbahçe) surpreendeu e venceu Neymar, o então campeão, e o colombiano Radamel Falcão Garcia. Após cobrança de escanteio do brasileiro Alex, Stoch não esperou a bola tocar o chão e acertou um belo chute de fora da área. Na eleição de melhor jogadora feminina, a americana Abby Wambach superou a brasileira Marta e a compatriota Alex Morgan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário