domingo, 27 de janeiro de 2013

Fuga de presos provoca tumulto no Aníbal Bruno DO PORTAL G1 PERNAMBUCO

Fuga de presos provoca tumulto no Aníbal Bruno
DO PORTAL G1 PERNAMBUCO
Presos iniciaram tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)Presos iniciaram tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)
A unidade Frei Damião de Bozzano, do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, passa por um tumulto desde a madrugada deste sábado (26). Segundo informações da Polícia Militar, houve confusão com a fuga de presidiários. Ainda de acordo com a PM, aproximadamente 30 presos conseguiram fugir, mas 16 já foram recapturados. O secretário de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, informou que cinco presos ficaram feridos e dois agentes penitenciários foram baleados durante o tumulto.
Polícia foi acionada para contar fuga de presos em complexo prisional (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)Polícia foi acionada para conter fuga de presos - (Foto: Kety Marinho/Globo Nordeste)
“Todos foram para o [Hospital] Otávio de Freitas. Os presos aproveitaram a visita conjugal para fugir, e os agentes penitenciários, por determinação de segurança, não reagiram para evitar que não acontecesse nada com os familiares [dos detentos], preservar vidas e evitar qualquer tipo de confronto”, contou o secretário.
Coronel Ribeiro disse ainda que está mantendo contato com a Secretaria de Saúde para assegurar a proteção dos presos feridos, que estão sob custódia no Hospital Otávio de Freitas. “É para conter qualquer tipo de problema com a vida deles, com proteção de agentes penitenciários e policiais militares', comentou.
A PM informou que o tumulto foi controlado ainda na manhã deste sábado e está sendo feito a contagem dos presos para saber o número exato de fugitivos. Ribeiro também afirmou que a segurança na área foi reforçada e que uma revista interna está sendo feita pela Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), pelo Batalhão de Choque, guardas e agentes penitenciários. “A Seres vai reforçar toda a segurança interna com mais agentes e PMs nas guaritas, na parte externa”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário