terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Arena Pernambuco fecha o ano com 85% de conclusão


Arena Pernambuco fecha o ano com 85% de conclusão

Belisa Mendes e Raphael Coutinho

Confirmada como uma das subsedes para a Copa das Confederações de 2013, a Arena Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata, está fechando o ano com quase 85% das obras concluídas. De acordo com a construtora Odebrecht, responsável pelo empreendimento, em novembro, último levantamento divulgado pela empresa, o estádio tinha 77% de conclusão. Já o Governo do Estado de Pernambuco também já havia divulgado a data oficial de inauguração, em 14 de abril de 2013. Entretanto, a própria Federação Pernambucana de Futebol (FPF) cogita realizar um jogo antes desta data para testes.
Três jogos foram confirmados na Cidade da Copa. A atual campeã do Mundo, Espanha, enfrenta o Uruguai, campeão da Copa América 2011, no dia 16 de junho. No dia 19 é a vez da Itália, outra representante da Europa, enfrentar o Japão, campeão asiático. Para fechar a participação de São Lourenço na competição, no dia 23, Uruguai e Taiti se enfrentam no estádio.
Em 2012, a obra teve iniciada a instalação da cobertura, que marcou a entrada da construção nas etapas finais. Até o fim deste ano, mais da metade da Arena já estará coberta. Outras áreas também apresentaram avanços, como na alvenaria, acabamentos, rede hidrossanitária, infraestrutura de energia e iluminação. Muitos espaços, como banheiros e lanchonetes já estão prontos, com cerâmicas, delimitações de vidros, instalações hidráulicas, elétricas, dutos de ar condicionado e sistemas de combate a incêndios. No subsolo, os estacionamentos, que também preenchem as áreas externas, estão bem adiantados, de acordo com a Odebrecht.
Copa do Mundo 
A Arena Pernambuco também será palco da tão esperada Copa do Mundo da FIFA de 2014, que acontecerá entre os dias 13 de junho (jogo de abertura) e 13 de julho (partida final). O slogan anunciado pelo Comitê Organizador Local (COL) do evento, juntamente com a FIFA foi “Juntos num só ritmo”. A frase escolhida simboliza a ideia de união de todos em torno do futebol, além da felicidade que o maior evento de futebol representa.
32 países estarão participando da competição, que terá sua abertura no dia 12 de junho, no Estádio do Corinthians, em São Paulo. Além de São Lourenço da Mata, outras 11 cidades também foram escolhidas para sedias os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Publicado em 28/12/2012 por Redação-SECOM/ Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário