segunda-feira, 4 de março de 2013

Irã: pastor evangélico condenado à forca foi libertado


Irã: pastor evangélico condenado à forca foi libertado

 13
 
 47
Por causa de sua fé, o pastor evangélico Yousef Nadarkhani foi preso e condenado à morte na forca. Porém, neste sábado, graças a uma grande pressão internacional, ele ganhou a liberdade. Em seu último e definitivo julgamento, o pastor foi considerado culpado por suas atividades de evangelização, mas foi inocentado por abandono da fé islâmica. Como a pena de três anos de prisão já havia sido cumprida, ele pôde sair da cadeia e voltar para casa.
Desde 2009, Nadarkhani, de 35 anos, estava atrás das grades. Ele foi preso por se recusar a submeter seus dois filhos ao estudo do Alcorão, que é obrigatório para todas as crianças do Irã. Por diversas vezes recebeu a proposta de ficar livre de sua pena, contanto que renegasse o cristianismo e aceitasse abraçar o islamismo. E ele sempre respondeu: “Eu não posso”.
Que testemunho! O homi ficou isolado no xilindró por mais de mil dias – mil dias! –, com a corda no pescoço, e aguentou firme, sem amarelar.
Nadarkhani_pastor_ira_1
Os filhos e a esposa correm para receber Nadarkhani na saída da prisão
Nadarkhani_pastor_ira_2
O reencontro com a esposa
Nadarkhani_pastor_ira_3
O carinho dos dois filhos, que, na época da sua prisão, tinham 6 e 4 anos
No Irã, é proibido estabelecer templos cristãos, e por isso o pessoal se reúne em suas casas mesmo (são as chamadas igrejas domésticas). Engraçado… em tudo que é lugar do mundo ocidental, os muçulmanos têm liberdade de culto e constroem mesquitas sem problemas. Mas a recíproca nunca é verdadeira!
O mesmo vale para hindus, comunistas… Vivem traquilamente nos países de raíz cristã, sem que ninguém lhes importune. Mas nos países onde eles são maioria e estão no poder… ai de quem pertence a Jesus!
Mas deixemos um pouco os lamentos de lado… Esta semana vale a comoção e a alegria por um cristão foi atirado às feras no Irã, mas, depois de muita luta, saiu vivo e vitorioso da arena.
Go, christians, go!
leoes_cristaos_martires_arena
- See more at: http://ocatequista.com.br/?p=6616#sthash.3p0X8Zuu.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário