quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Igreja e Política. Pode, Arnaldo?.... DEVE....


Igreja e Política. Pode, Arnaldo?

 1
 
 106
Oi Poooovooo Católicoooo (isso está cada dia mais histérico)!!!  A regra é claaaaaraaaaa!!! Pode sim!
Bota a gravata aí, porque hoje vamos falar de Igreja e Política! Não quero falar sobre história (isso eu vou deixar pro Paulo Ricardo, que sabe tudo). Esse post vai ser sobre a perseguição que sofremos sempre que nos posicionamos politicamente.
Freiras Armadas
Cala a Boca já morreu...
É só um católico começar a falar sobre política, ou sobre qualquer projeto em discussão no congresso, que logo aparece alguém pra mandar calar a boca. Os argumentos são sempre os mesmos: que religião não deve ser misturada com política, que não se pode impor suas convicções a toda a sociedade e blá blá blá, sempre devidamente acompanhados por verdades históricas que ninguém sabe, ninguém viu, mas todos repetem.
A essa altura, você deve ter se lembrado de 800 ocasiões em que isso aconteceu.  Deve ter lembrado também de como se sentiu diminuído por não poder opinar, apenas por ser católico.  Tenho certeza de que, pelo menos uma vez, ficou tentado a concordar com alguma besteira só pra mostrar que você não é católico-fundamentalista-extremista-homem-bomba. E aí?  Se sentiu em uma democracia?  Acho que não… Porque em um país democrático todos têm direito a voz!
Sempre vem alguém e enche a boca pra falar: você não pode defender sua religião porque o Estado é LAICO.  Só que LAICO NÃO É ATEU!  A Constituição brasileira garante a liberdade de culto e o respeito por todas as religiões, reconhecendo-as como grupos democráticos legítimos!!!!  Ou seja, aqueles que dizem que a Igreja não pode se manifestar estão na verdade CONTRA a democracia e contra a Constituição do Brasil.  Provavelmente sonham com um país que suprima de seus cidadãos, a liberdade de acreditar no que quiserem.
Não caia nessa conversinha de que você como pai, como profissional, como cidadão tem voz na sociedade, mas como pessoa religiosa não.  Afinal quantas pessoas você é?  Até onde eu sei, uma só!  E quem você é, tem a ver com a sua família, com o seu trabalho, com os seus amigos, com a sua cultura e com a sua RELIGIÃO.  Assim, ninguém pode pedir a você que abandone determinadas ideias políticas só porque elas tem a ver com a sua Fé.  Elas, na verdade, tem a ver com você e suas escolhas!  E em uma democracia temos pleno direito de fazer as nossas escolhas e de lutar por elas!
Na festa da democracia, cristão não entraReclamam muito da bancada religiosa do legislativo (maioria protestante – precisamos melhorar nisso). Dizem que não é legítimo que haja um grupo de deputados defendendo interesses religiosos. Mas é engraçado como pode ter uma bancada dos ruralistas, dos artistas, dos sindicalistas e até de times de futebol!! Quem não lembra do Eurico Miranda?  A Patricia Amorim (atual presidente do Flamengo) se elegeu várias vezes vereadora no RJ,  por representar os interesses do clube!
Está errado? Claro que não.  Todas as dimensões da sociedade podem e devem estar representadas nas esferas políticas do país. Isso se chama representatividade!  E eu, como cidadão, tenho o direito de escolher os interesses que eu quero ver representados. Sejam eles quais forem! Então, se o Vasco e o Flamengo podem defender suas ideias, porque a Igreja Católica não pode?
É assim que funciona.  Todos podemos defender as coisas que queremos. Não são imposições. O sistema é esse. Tudo tem que ser discutido e  quem tem mais votos ganha!  Então da próxima vez que alguém lhe disser que você não pode se manifestar por ser católico, lembre a todos que você é livre e que tem o mesmo direito a voto que qualquer pessoa, independente do que você acredita.
O nome disso é democracia. Não se deixe enganar.
Abraços!
- See more at: http://ocatequista.com.br/?p=1407#sthash.PaYOLur2.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário