sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

REPRESSAO NA SIRIA MATA MUITA GENTE

REPRESSÃO  MATA 62 ATIVISTAS, NA SIRIA, EM UM DIA

Pelo menos 43 dos mortos são civis, segundo entidade.
Conselho de Segurança da ONU vai discutir crise política no país.

Da AFP
Comente agora
Sessenta e duas pessoas, 43 delas civis, morreram na quinta-feira em atos de violência naSíria, onde o governo reprime há dez meses um movimento de insurgência, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Na véspera, o OSDH havia informado que 34 civis, incluindo dez crianças, foram mortos pelas forças de segurança na Síria.
 O Conselho de Segurança da ONU discutirá a crise na Síria nesta sexta-feira e os países ocidentais e árabes poderão tornar público seu rascunho de resolução com uma condenação à sangrenta repressão do governo, informaram fontes diplomáticas.
A inesperada reunião, que ocorrerá a partir das 20h GMT (18h de Brasília), foi anunciada nesta quinta-feira pela representação francesa na ONU em sua conta no Twitter depois que representantes dos cinco membros permanentes do Conselho (Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido e França) mantiveram conversas sobre a nova resolução.
"Poderia ser enviada uma proposta de resolução a todos os membros do conselho amanhã (sexta-feira)", disse um diplomata ocidental.
Reino Unido, França, Alemanha e vários países árabes redigiram uma nova resolução na qual se dá um forte apoio à iniciativa da Liga Árabe para colocar fim à crise síria, na qual se pede a renúncia do presidente Bashar al Assad, e esperam que o texto seja votado na semana que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário