sábado, 21 de janeiro de 2012

EXTRATOS DO BLOG DE MAGNO MARTINS

Dilma demite diretor do Dnocs; furioso, PMDB culpa PSB
O PMDB foi comunicado na tarde de ontem que o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras e Secas (Dnocs), Elias Fernandes, será exonerado, informa Adriano Ceolin, no blog Poder Online. Acrescenta o jornalista que a demissão de Fernandes vai gerar uma crise com o PMDB, já que o diretor demitido é uma indicação pessoal do líder da bancada do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Revoltados, peemedebistas veem a participação do PSB no processo de fritura de Fernandes.O principal motivo seria suspeita de corrupção no órgão. A decisão foi tomada pela presidenta Dilma Rousseff ontem, mas será executada pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB). Na sua coluna de hoje, Cláudio Humberto complementa um perfil demolidor do presidente demitido do Dnocs:
‘’Em encontro recente com o ministro, a ministra-chefe Gleisi Hoffmann (Casa Civil) entregou um documento que teria referências pouco abonadoras sobre a atuação de Fernandes. Ele foi indicado ao cargo pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves. Em outubro de 2009, o Dnocs celebrou seu centenário sem chegar perto da meta de tornar mais ameno o drama da seca no Nordeste.
VAI ESCAPANDO
O Dnocs sempre lidera listas de órgãos públicos a serem extintos, mas os parlamentares nordestinos fincam pé e o impedem. Além dos cargos e das verbas, o Dnocs foi utilizado ao longo de sua história para beneficiar propriedades rurais de políticos da região.’’
Lei dará fim ao foro privilegiado de políticos e juízes

Na volta dos trabalhos no Senado, Pedro Taques vai apresentar projeto para acabar com o foro privilegiado no país, informa Lauro Jardim, na sua colunba da Veja. Taques argumenta que o dispositivo é o grande incentivador da impunidade no Judiciário e precisa ser extinto. O fim do foro privilegiado, que assegura a deputados e senadores o direito de ser julgados apenas pelo STF, e não por instâncias inferiores da Justiça, é o objetivo de pelo menos cinco propostas em trâmite no Congresso. A mais antiga é de 2005.

Brasileiro: povo rico é outra coisa
 Ancelmo Goes explica, na sua coluna do Globo, por que Obama viajou ontem 2.242 km de Washington até Orlando para anunciar facilidade de visto: para atrair mais brasileiros à Disney. Há tantos brasileiros nos parques, mas tantos, que, nas lojas, já não são só vendedores conterrâneos nossos que falam português. Atendentes também de outros países latinos estão apreendendo nosso idioma. A invasão do idioma de Dilma é tão grande que uma loja no Florida Mall pôs na vitrine o aviso: “English is spoken here". Tradução: “Aqui se fala inglês.”

Um penetra incorrigível
 Pelo menos cinco ministros do STF se dizem surpresos com a anunciada presença de Nelson Jobim no ato público que a OAB organizou, para a terça-feira 31, em Brasília, com o objetivo de defender as atribuições do CNJ para processar e julgar ações envolvendo magistrados. Como ex-membro e ex-presidente do Supremo, afirma um dos ministros, Jobim sabe que o STF não pode ceder à pressão popular. E a manifestação na véspera de reabertura do ano do Judiciário tem todo esse aspecto.(Ricardo Boechat)
O governo pague a conta! Quem a paga somos nós
 Muita gente está irritada com a decisão oficial de pagar a operação de quem implantou próteses de silicone por motivos estéticos. Que é que tem o Tesouro com isso?
Lamentavelmente, tudo: seja qual for o motivo da prótese, o cliente tem o direito de esperar que o produto que usa seja homologado pelos órgãos oficiais. O paciente, como o comprador de um carro, não conhece tecnologia: presume que, se está no mercado, o produto tem certo padrão de qualidade. O Governo não fez o que devia? Que pague a conta - e quem a paga somos nós.   (Carlos Brickmann)
FONTE ....http://www.blogdomagno.com.br/index.php?pag=1&acao=&busca=

Nenhum comentário:

Postar um comentário