sábado, 14 de janeiro de 2012

do PARLAMENTO BRASILEIRO..........

Boas notícias
 1 - A Câmara dos Deputados contratou uma empresa para fazer o cálculo estrutural do projeto de ampliação do Anexo 4. A ampliação resolverá problemas importantíssimos para todos nós: aumentará o número de vagas no estacionamento da Câmara e permitirá que Suas Excelências, os nobres parlamentares, possam usufruir de gabinetes mais espaçosos, dando mais conforto às multidões de assessores (naturalmente, apenas àqueles que aparecerem no serviço). Nada de muito caro: é a gente que paga. A obrinha está orçada em R$ 270 milhões.
2 - Lembre: já faz mais de um ano que os desabamentos nas serras fluminenses mataram 918 pessoas e deixaram 8.900 desabrigados. O governador Sérgio Cabral, do PMDB, prometeu entregar cinco mil casas. Liberou as verbas, pegou dinheiro com o Governo Federal e entregou zero casas. Nenhuma. Nada.
3 - Já comemorou a decisão americana de liberar o álcool brasileiro de sobretaxas? Então vamos à saideira: não apenas é o Brasil que importa álcool dos Estados Unidos (e não o contrário), como o volume de importações é recorde: mais de um bilhão de litros em 2011, contra 74 milhões importados no ano anterior. Detalhe: o álcool americano, feito a partir de milho, custa muito mais que o brasileiro. A diferença é que lá eles produzem, apesar do custo, enquanto aqui os produtores ficam esperando medidas de apoio do Governo e mais empréstimos oficiais, a juros bem baixos e a prazos bem longos.
Qual a idade do caro leitor? E, nessa idade, ainda acredita em boas notícias?
(CARLOS BRICKMANN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário