sábado, 15 de dezembro de 2012

CHACINA NOS EEUU

Vamos discutir as chacinas


DO BLOG DO RIELLA
Diante de cada chacina em escola dos Estados Unidos, pensamos assim: esta foi a pior. A de ontem talvez tenha sido mesmo a pior, pelo número de mortos e pela idade das crianças. Mais do que monstruoso! Cabe a todas as cabeças pensantes do mundo refletir.É preciso abrir amplo debate, rediscutindo a família e a escola. E as experiências pessoais pesam muito nessa discussão.
Vemos que a mãe de Adam Lanza, o assassino de 20 anos (ele morreu também), era professora da escola e foi a primeira vítima, dentro da sala de aula, onde seus alunos também perderam a vida.
Sabe-se hoje que Adam, quando criança, havia estudado nesse colégio. São informações que não levam a nenhuma grande conclusão.


RESPONSABILIDADE DAS FAMÍLIAS
A grande avaliação é a de que as famílias (mesmo sendo vítimas) são responsáveis por cada chacina. É inacreditável que esta mãe, hoje morta, e os demais parentes não tenham percebido que Adam Lanza tinha hábitos esquisitos e mantinha arsenal de guerra em casa.
Já escrevi aqui que pai de pichador devia ser condenado junto com o jovem infrator. Como se explica que o rapaz saia de madrugada, levando equipamentos diversos de pichação, sem ninguém ver? O pichador volta sujo de tinta e cheirando a substâncias químicas, mas ninguém percebe. Por que? E a tinta custa caro!
Lembro sempre, agradecendo a Deus, que participei ativamente da criação de três filhos e dois enteados (hoje, felizmente, adultos). Nunca deixamos de fiscalizar cada detalhe deles. Se fumassem maconha ou um simples cigarro perceberíamos. Se fossem pichadores, então – nem se fala nisso. Filho, até os 18 anos, não tem direito a privacidade.
Se você for pai ou mãe, não abra mão do direito de “invadir” o quarto de cada filho se sentir necessidade extrema, abra correspondências, fiscalize a carteira de dinheiro, mantenha o computador bastante visível, pesquise sobre o garoto (ou garota) nas redes sociais.
Pai e mãe são detetives dos filhos. Quem não marcar em cima pode ter surpresas. Nunca confie. Faça ameaças discretas de intervenção, de cortes e nunca perca a autoridade.
fonte http://www.blogdomagno.com.br/
 Escrito por Magno Martins, às 17h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário