domingo, 16 de dezembro de 2012

Aquidiocese e Fetape se unem pelas vítimas da seca

Aquidiocese e Fetape se unem pelas vítimas da seca
 A campanha intitulada 'Tem gente com sede de solidariedade', realizada nas 109 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife resultou na arrecadação de 60 mil litros de água, que serão entregues às famílias do semiárido pernambucano, que sofrem com a pior seca dos últimos 40 anos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a arquidiocese e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape).
Garrafas e galões d'água foram abençoados na tarde deste sábado (15) pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. O religioso comemorou o resultado. “A primeira fase da campanha superou e muito nossas expectativas. Estou muito feliz com a disposição e solidariedade das pessoas que atenderam ao nosso chamado. A bênção é para que as famílias que vão receber essa água possam ser renovadas também na sua fé”, declarou.
A água doada será levada neste domingo (16) para as cidades de Caruaru, Buíque, Sertânia, Manari, Itaíba e Ibimirim, a fim de beneficiar mais de três mil famílias. Para o presidente da Fetape, Doriel Barros, a chegada da água representa mais do que uma renovação da esperança do homem do campo. “Esse líquido precioso, direito de todos os seres vivos, significa para o trabalhador rural a recuperação de sua dignidade. E é isso que queremos, mais do que entregar a água é mostrar que estamos juntos nesse momento difícil”, disse.
A partir da entrega, a campanha entra em uma nova etapa. A arquidiocese e a Fetape, juntamente com a Cáritas Regional Nordeste 2, começaram a arrecadar dinheiro por meio de depósito em conta bancária para a construção de cisternas e outras obras estruturais. “Precisamos desenvolver ações que garantam a sobrevida dos moradores do semiárido em momentos de seca como essa que está atingindo tantas famílias”, explicou Doriel Barros.
Para Dom Saburido, o momento agora é de aumentar os esforços e ampliar a rede de solidariedade em prol de todo o semiárido. “As previsões para os próximos três anos são assustadoras, e como Igreja, não podemos deixar os nossos irmãos desamparados, por isso é importante que todas as pessoas de bem participem e doem”, afirmou o arcebispo.(Informações da Folhape)
As doações devem ser feitas na conta
Banco do Brasil
Agência 3505-x
Conta Corrente: 43879-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário