quinta-feira, 3 de maio de 2012

MICRO-CHIP RECUPERA VISAO DE INGLES


Implante de microchip abaixo da retina recupera a visão de dois britânicos

Pacientes de retinite pigmentosa voltam a detectar luz e forma de objetos

Publicado:
Atualizado:
LONDRES. Os exames do primeiro grupo de pacientes britânicos que recebeu um microchip eletrônico por implante sub-retinal foram um sucesso, segundo cientistas britânicos do Hospital King’s College e da Universidade de Oxford divulgaram nesta quinta-feira ao jornal “Independent”.
O implante foi feito no meio de abril em dois pacientes de retinite pigmentosa, doença genética que leva à cegueira incurável. Logo após a cirurgia os pacientes foram capazes de detectar luz e testes posteriores revelaram que eles também puderam localizar objetos brancos em fundo preto.
Outros dez britânicos com a mesma doença serão submetidos ao implante como parte do estudo, que está sendo coordenado pelo cirurgião Tim Jackson, do Hospital King’s College e por Robert MacLaren, professor de Oftalmologia da Universidade de Oxford. Os pacientes passarão por outros testes nos próximos meses, conforme o dispositivo de 3mm por 3mm for ajustado.
O produtor musical Robin Millar, de 60 anos, é um dos pacientes que passou pela cirurgia que implantou o chip e 1.500 eletrodos abaixo da retina.
— Desde o implante consigo ver luz e distinguir a forma de alguns objetos, o que é um incentivo — disse. — Sonhei em cores pela primeira vez em 25 anos, então parte do meu cérebro que tinha ido embora acordou! — comemorou.
A tecnologia de implante sub-retinal está em estudo há mais de seis anos com testes também na Alemanha e os médicos que a desenvolveram procuram apoio comercial para a última fase de testes.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/implante-de-microchip-abaixo-da-retina-recupera-visao-de-dois-britanicos-4798471#ixzz1tq8My9AY
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário