quinta-feira, 29 de março de 2012

FALA MAGNO MARTINS

Sua excelência a corrupção
Em recente série de reportagens sobre a corrupção a Rede Globo prestou um grande serviço a nação, denunciou o óbvio, a corrupção está disseminada em todos os órgãos públicos, não escolhe credo, cor, raça, autoridade ou poder, dominou o serviço público como o câncer domina um paciente terminal, de forma indelével, difícil de ser extirpado.Nenhum órgão público resiste hoje a uma auditoria séria, basta uma rápida análise de contas, contratos ou licitações para se perceber que os preços estão superfaturados e não existe absolutamente nenhuma desculpa plausível para isso, paga-se mais porque alguém está roubando os cofres públicos.
Tome-se como exemplo um simples garrafão de água mineral, a minha custa R$ 4,00 enquanto a da repartição sai por R$8,00. O resto das compras segue a mesma linha de raciocínio.
O velho jargão de que o dinheiro da corrupção enriquece alguns, do pequeno funcionário que indica as empresas participantes da licitação, passando pelos prestadores de serviço desonestos, até chegar ao criminoso de colarinho branco parece um discurso cansado e é.
É dinheiro que deixa de ir para a educação, saúde ou segurança, para financiar imóveis, iates, viagens, enfim o luxo do corrupto e do corruptor, sim porque estamos falando de um crime de “mão dupla”, ambos deveriam estar presos, mas, não estão nem (por epítrope) jamais estarão.
A íntegra deste artigo, do promotor Ricardo Coelho, que escreve aqui com uma exclusividade uma vez por semana, você confere no menu Opinião. Vale a pena!
 Escrito por Magno Martins, às 17h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário