domingo, 28 de julho de 2013

Papa reúne 3 milhões no Rio e diz que próxima Jornada será na Polônia

Papa volta a Copacabana para missa de despedida

  1. Após almoço com a comitiva papal, o pontífice discursa para o Comitê do Conselho Episcopal Latino Americano.
  2. Campus Fidei, em Guaratiba, Rio
    O Campus Fidei (Campo da Fé), local que seria utilizado para abrigar o papa e milhares de fiéis em Guaratiba, no Rio, durante a Vigília do Jovens, no sábado, e a Missa do Envio, na manhã deste domingo, sera transformado em um bairro popular.
    Organizadores do evento e autoridades decidiram não usar o local para o evento devido às fortes chuvas que transformaram em lama o terreno onde os peregrinos seriam instalados.
    A área será desapropriada e transformada em um bairro popular por meio do programa habitacional Minha casa Minha Vida.
    "Começamos a conversar ontem sobre essa alternativa, e o papa disse que vê com maior alegria esse investimento virar um legado para a população do Rio", disse o prefeito do RIo Eduardo Paes.
  3. Grupos de peregrinos que acompanharam a missa durante a manhã em Copacabana começam a se deslocar em direção ao Riocentro, onde o papa tem um encontro marcado com voluntários que participaram da Jornada Mundial da Juventude às 17h30.
    Grande parte dos fiéis porém se desloca em direção a Botafogo. Muitos tentam voltar para os locais onde estão hospedados.

  4. A Prefeitura do Rio estimou em 3 milhões o número de pessoas que se reuniu na Praia de Copacabana entre ontem e hoje. Boa parte dos peregrinos dormiu no local, em barracas e sacos de dormir, após a Vigília dos Jovens realizada na véspera.
  5. De acordo com a agenda oficial do papa, ele deve se reunir às 17h30, no Rio Centro, com voluntários que participaram da Jornada Mundial da Juventude.
    Uma hora depois, ele participa da cerimônia de despedida na Base Aérea do Galeão.
    Às 19h, ele encerra sua visita ao país e embarca de volta para Roma.

  6. Padres cantores e outros artistas católicos se apresentam no palco montado em Copacabana para o evento final da Jornada Mundial da Juventude.
  7. Após a missa final em Copacabana, papa Francisco chega à residência oficial, no bairro Sumaré, onde ele irá almoçar na companhia de outros religiosos.  
  8. Papa Francisco concede a bênção final durante a missa em Copacabana.
  9. Papa abençoa e dá lembranças a jovens representantes de países que participaram da Jornada Mundial da Juventude no Rio.
  10. Missa em Copacabana chega a seus momentos finais, com artistas católicos cantando músicas religiosas e o papa realizando o momento da Comunhão.
  11. Jovens proferem preces em várias línguas. Em espanhol, garota pediu orações às vítimas e aos feridos do acidente de trem na quarta-feira, próximo Santiago de Compostela, costa noroeste da Espanha. Ao menos 78 pessoas morreram.
  12. Presidente Dilma e sua colega argentina, Cristina Kirchener participam da Missa de Envio.
  13. Copacabana lotada para acompanhar missa final de Francisco, neste domingo.
  14. Papa segue sua homilia: "Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem!"
  15. Papa pede que jovens transmitam aos demais o que aprenderam durante os dias da Jornada Mundial da Juventude no Rio. "A experiência de vocês não pode ficar restrita à paróquia ou a pequena comunidade de vocês. Jesus pediu que façamos discípulos em todos os lugares."
  16. Imagem mostra a chegada de Francisco à praia de Copacabana, no Rio, para o evento de encerramento da Jornada.
  17. Papa Francisco dá início à missa em Copacabana
  18. Líderes da América Latina começam a chegar em Copacabana para participar da missa. Entre eles estão Dilma Rousseff, Cristina Kirchner (Argentina) e Evo Morales (Bolívia).
  19. Ato tem início no Rio, com religiosos saudando o papa e os "3 milhões de jovens que lotaram as areais de Copacabana".
  20. Após ser ovacionado por fiéis reunidos na orla de Copacabana, o papa chega ao palco principal do evento, onde irá rezar a chamada Missa de Envio.
  21. Momentos antes da passagem do papamóvel, peregrinos agitam bandeira gigante com a imagem de Franciso. Mesmo com baixas temperaturas, muitos fiéis dormiram ao relento para garantir que chegariam perto do pontífice.
  22. A bordo do papamóvel, Francisco chega a Copacabana para a sua última missa no Brasil e é acompanhado por uma multidão.
  23. Olá, acompanhe por aqui os principais eventos do último dia da visita do papa ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário