quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUISERA SER ESCRAVO............................

image
Quisera ser escravo da Rainha dos Anjos… que sublime honra, que imerecido favor! Escravo d’Aquela que venceu sozinha todas as heresias do mundo inteiro. D’Aquela a cuja menção somente tremem todos os demônios do Inferno. D’Aquela única que mereceu ser chamada “cheia de Graça” quando o pecado ainda abundava no mundo: antes do Salvador derramar – de Seus braços abertos na Cruz do Calvário – a remissão dos pecados sobre a humanidade decaída. Quisera ser escravo da Única a ser poupada da Mancha Original, a Única que não foi contada entre a descendência de Eva! Quisera ser escravo desta Virgem Admirável. Ó privilégio que em tanto ultrapassa aquilo que sou!
Mas, ai de mim!, pecador miserável que não soube ser fiel. De escravo de Jesus Cristo fiz-me escravo de Satanás; ao invés de cingir-me com as correntes da pureza, acorrentei-me com as cadeias do pecado. Traí as promessas do meu Batismo e lancei por terra os tesouros de valor incomensurável que os Céus me concederam. Ai de mim, que não sei ser fiel! A Vossa proteção eu recorro, ó Santa Mãe de Deus; o Vosso auxílio eu imploro, na certeza de que jamais se ouviu dizer que a Vossa maternal solicitude houvesse algum dia desamparado quem ousou achegar-se a Vós. Lembrai-Vos, ó Virgem, dos que são Vossos. Não me deixeis esquecer destas verdades. Para ser mais fiel do que até agora tenho sido, ó Virgem das Virgens, tomo-Vos por Rainha e Senhora hoje e por todos os dias da minha vida.
Concedei-me, ó Virgem Santíssima, a imerecida graça de cantar os Vossos louvores; concedei-me que Vos louve, ó Virgem Sagrada! Que sejam de verdadeiros sentimentos de piedade as correntes que me unam a Vós: ajudai-me a acorrentar o coração, antes do corpo! Que seja de verdadeira e amorosa escravidão a entrega de todo o meu ser a Vós. Concedei-me, ó Virgem Imaculada, a graça de ser contado entre aqueles que são Vossos e que Vós conduzis por entre as veredas deste Vale de Lágrimas. Até que Vosso Filho seja em mim formado, para a glória de Deus Pai; formado em mim pelo Espírito Santo e por Vós, Sua Esposa Fidelíssima. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário