quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EXTRATOS DO BLOG DE MAGNO, A QUADRILHA PETISTA VAI FICAR IMPUNE ...?????

EXTRATOS DO BLOG DO MAGNO MARTINS.....


Coluna da quarta-feira
         A quadrilha na cadeia
Dá repugnância o noticiário de Brasília dando conta de que os 40 envolvidos no maior escândalo no Governo Lula – o Mensalão - tendem a escapar da punição, simplesmente porque a justiça é lenta e o processo deve ser prescrito.
As manobras estão explícitas e a pizza já é admitida até pelos próprios ministros do Supremo Tribunal Federal. A revista Veja desta semana, aliás, aponta como o ministro Lewandowski, novo relator do calhamaço de mais de 50 mil páginas com 130 volumes, envolvendo 38 réus, estaria preparando na surdina o arquivamento do processo.
O mensalão se constituiu no maior assalto aos cofres públicos do País na era Lula. Patrocinada por um ministro que o ex-presidente o chamava de “meu capitão”, o então todo poderoso José Dirceu, a roubalheira era alimentada por órgãos da administração direta, indiretas e estatais.
O dinheiro seu, meu, nosso, arrancado pela quadrilha, se destinava a corromper parlamentares subservientes aos interesses do Governo no Congresso. Uns, renunciaram para escapar da cassação; outros foram cassados, como José Dirceu, Roberto Jefferson e Pedro Corrêa.
Nos Estados Unidos, por muito menos, a justiça condenou o governador de Illinois a 14 anos de prisão. Na França, o ex-presidente Jacques Chirac também foi condenado a dois anos de prisão por desvio de dinheiro público, mesmo com a idade de 79 anos. Por que no Brasil a impunidade tem que reinar a vida inteira? Não à pizza!
O Supremo não pode desapontar a sociedade brasileira, mas sim colocar em julgamento a quadrilha do capitão Dirceu. Para que, enfim, tenham o destino que todos esperam: a prisão.
SEM FÉRIAS – O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, disse, ontem, ao blog, que o prefeito João da Costa tem que cair em campo e mostrar sua capacidade e habilidade política para unir a Frente Popular em torno do seu projeto de reeleição. “Não estipulamos prazo, mas ele (João) sabe que tem que correr contra o tempo”, afirmou, dando a entender que a direção petista trabalha para, no máximo, o final de janeiro. Pelo jeito, o prefeito não vai ter tempo para férias.
A nobreza de Serra Talhada - A oposição ao prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), está levando a pré-campanha na galhofa. Basta dar uma olhadinha no slogan que caiu na boca do povo: “Nem rainha, nem rei e nem duque. Sou povo”. Para entender a nobreza de Serra, a rainha seria a primeira-dama Socorro, a mão de ferro; o rei o prefeito, claro, e o duque, o candidato Luciano, que tem igual sobrenome.

Caruaru rumo a 2030 - O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT),  realiza na próxima quarta, dia 28, a reunião inicial do Planejamento Estratégico Caruaru 2030. Setores da sociedade discutirão nove eixos temáticos para um projeto de futuro.  Nos últimos três anos Caruaru gerou quase 9 mil novos empregos e está recebendo grandes investimentos.  O prefeito quer preparar a cidade para este novo ciclo de desenvolvimento, qualificando mão de obra e investindo na infraestrutura.
É pra matar! - Eduardo foi esfriar a cabeça na Turquia e deixou uma agenda super corrida para João Lyra Neto. Hoje, vai a Brasília participar da cerimônia do PAC 2, amanhã estará em Gravatá e na sexta-feira volta ao Sertão para assinar a ordem de serviço da PE-418, que liga Serra Talhada à divisa com a Paraíba. Isso sem falar na agenda que cumpriu ontem no Sertão – Cedro e Petrolina.
Batendo de leve - O deputado João Fernando Coutinho disse, ontem, a um grupo de jornalistas, com os quais se reuniu numa confraternização de fim de ano, que tem andado muito pelas ruas de Jaboatão e sente ventos de mudança. “Não vou atacar a gestão Elias, mas a população só ganhou obras importantes ali por causa de decisão firme e inabalável do governador”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário