sexta-feira, 6 de julho de 2012

CARTA ABERTA AOS CRISTAOS CATOLICOS DE SAO LOURENÇO DA MATA PE


Carta Aberta a comunidade  Católica de São Lourenço da Mata

Caros irmãos em cristo,

Acredito que vocês já me conheçam, contudo, gostaria de apresentar-me e apresentar o motivo pelo qual estou me lançando candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de nossa Cidade. Meu nome é José Valdemar da Silva, tenho 56 anos, casado há 31 anos com Maria Zenilda Eurides da Silva, com a qual tenho quatro filhos.
Aos 17 anos de idade tornei-me membro do Movimento LEGIÃO DE MARIA, aos 19 anos, assumi sua direção da legião na Paróquia de São Lourenço  Mártir, com 11grupos legionarios, que incluía também Camaragibe, sendo que hoje temos 83 grupos filiados ao Comitium Reparadora.  Permaneci na direção do Movimento até o ano de 2008.  
 Dirigi, também a LEGIÃO DE MARIA no estado de pernambuco de 1992 a 1998, no Comitium Nossa Senhora Medianeirea de todas as graças  Recife, hoje, Senatus Medianeira.
Fui coordenador do Conselho Pastoral Paroquial quando era vigario Pe. Badu, naquela ocasião, fundamos a Pastoral do Crisma na Paróquia, que coordenei por sete anos, permanecendo como catequista do crisma até hoje.

No ano de 2005 criamos o Projeto Salve Maria, com o PROGRAMA SALVE MARIA, na Rádio Guarani, em Camaragibe, que até hoje mantém o programa no ar, com 4 horas de programação diária, levando a Palavra de Deus e onde façocatequese duas vezes por semana.

Hoje faço catequese também nas redes sociais. Em setembro 2011, criei o blog de Valdemar catequista, onde além da catequese, também posto noticias da Igreja entre outras coisas. http://idepelomundocatequizar.blogspot.com/         facebook   Valdemar  Catequista, email  valdemar.val123@hotmail.com  , tel 35252023 e 86915763 e 92807959.
Porque ser candidato?
Meu desejo em pleitear uma vaga na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata é pelo fato de que nossa cidade precisa melhorar a representação parlamentar, no sentido de termos um representante que tenha uma atuação efetivamente voltada para as carências e prioridades das comunidades, como por exemplo: fiscalizar os postos de saúde, os meios de transporte, bem como a merenda nas escolas, entre outras coisas.
E, ainda, por entender que se faz necessário alguém que defenda a doutrina social da Igreja, o ponto de vista e a opinião dos católicos, com conhecimento de causa, sem extremismos, com generosidade e fraternidade cristã.
Apresento-me, modestamente como candidato católico, dando aos católicos a opção de votar em católico. Pois, como católico, sou contra o voto branco, compra e venda de voto em qualquer instância e circunstância. Até porque o cristão de verdade nunca deve omitir-se diante das questões que angustiam seus irmãos, assim disse o Papa João Paulo II em Christifideles Laici, 42: ... Todas as pessoas têm o direito e o dever de participar da vida pública, não obstante a diversidade e complementaridade de formas, níveis, tarefas e responsabilidades. Acusações de carreirismo, idolatria do poder, egoísmo e corrupção que muitas vezes recaem sobre pessoas do governo, do parlamento e das classes dominantes ou de partidos políticos além da opinião comum de que participar da política é um perigo moral total, não justificam, de modo algum o ceticismo ou a ausência por parte dos cristãos, na vida pública.”
Daí irmãos, senti-me chamado a pleitear uma vaga no parlamento municipal, esperando contar com a confiança de vocês expressa pelo voto, a fim de que juntos possamos,como católicos,termos representação também na política de nosso Município.
Respondendo a esse chamado, vamos a luta com  fé e compromisso.
Hoje, fui escolhido  representante do Projeto Fé e Compromisso da arquidiocese de olinda e recife na na Paróquia de S. Lourenço.

Fraternal e antecipadamente agradeço a todos.

Valdemar Catequista



Evangelho de Lucas 2,5 - Então Maria disse: ...fazei tudo que ele vos disser.


Um comentário:

  1. Vamos a luta e mudar essas cadeiras na câmara municipal, onde impera a mal administração e desrespeito com os cidadãos. Força, perseverança e muita luta.

    ResponderExcluir