sábado, 24 de setembro de 2011

sao lourenço da mata ganha casa do artesao


Artesãos ganham espaço oficial no centro do município

Por Roberta Almeida
Um lugar, logo ali bem no centro da cidade, onde você poderá comprar artigos de decoração, presentes e itens da cultura pernambucana. Será assim a partir desta sexta-feira (16), para os moradores de São Lourenço da Mata, com a chegada da Casa do Artesão da cidade. Um espaço fixo, localizado na Rua do Rosário, 176, onde os artesãos de São Lourenço poderão expor e comercializar seus artigos. O prefeito da cidade, Ettore Labanca, cortou a fita inaugural e descerrou a placa juntamente com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Adalberto Epaminondas e com alguns artesãos que já estavam no local.
Diariamente estarão a disposição do visitante trabalhos de 37 artesãos de São Lourenço da Mata. São caboclos de lança, chinelos, camisetas, quadros, porta-retratos e tantos outros artigos feitos ricos em detalhes e que chegarão agora, com mais facilidade aos olhos e mães dos visitantes. Uma ótima oportunidade para valorizar e divulgar os trabalhos desses profissionais.
A casa do Artesão ficará sob a responsabilidade da presidenta da Associação dos Artesãos de São Lourenço da Mata, Valderez Bernardo. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, e nos sábados e domingos, das 9h as 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário