sábado, 24 de setembro de 2011

a cidade de sao lourenço da mata ganha sua biblioteca


São Lourenço ganha Biblioteca Municipal

Por Roberta Almeida
A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, inaugurou na última sexta-feira (16), a Biblioteca Pública Municipal Clodoaldo Gomes de Araújo. O espaço fica localizado na Rua do Rosário, 158, e conta com um acervo de 3 mil livros, brinquedoteca/videoteca, sala de estudo e área verde. Para marcar a inauguração do local o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, fez o corte da faixa juntamente com a filha única de Clodoaldo Gomes de Araújo (personalidade que dá nome a casa), senhora Josinete Silvestre de Araújo Calado.  Uma placa fixada na parede também marcou o início das atividades.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a biblioteca mostra o avanço que a cidade de São Lourenço vem passando. “A população está crescendo e com isso a necessidade de se criar locais de apoio para pesquisa, estudo, leitura e lazer”, justificou. A biblioteca inicialmente funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o acesso é gratuito.
A Prefeitura escolheu o já falecido Clodoaldo Gomes de Araújo para nomear a Biblioteca. Ele nasceu no Rio Grande do Norte, mas viveu 61 de anos de sua vida em São Lourenço. Aqui em Pernambuco ele se dedicou grande parte deles as atividades de jornalista, músico, vereador, vice-prefeito, presidente do Hospital Francisco Corrêa, entre outras, além de ter sido o responsável e o provedor da sede do Clube Ipiranga. Para prestigiar a homenagem, estiveram na inauguração da biblioteca,  a filha, Josinete, o genro, Herman Calado, o neto e atual reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, e sua esposa, Maria do Carmo Calado.
Além da família do senhor Clodoaldo Araújo, estiveram na inauguração a responsável pela administração da biblioteca, Rosane Santana, secretários e vereadores municipais, o deputado estadual, Vinicius Labanca, e a sociedade local.
Após a inauguração os presentes puderam comemorar a novidade com os show de Muleka Bronzeada, Maciel Melo e Banda Luará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário