sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Do Blog do Magno Martins,


Josenildo: “É um dia de vitória da política e do PT”










O vereador Josenildo Sinésio (PT) falou, nesta manhã, que hoje é um dia de grande alegria para o Partido dos Trabalhadores e para os aliados da sigla. Ele se referiu ao ‘fico’ do deputado João Paulo, que anunciou sua permanência na legenda. “Para todos nós do PT, que sempre acreditamos na história de João Paulo e no seu legado, por tudo que ele construiu, é um dia de muita alegria. É um dia de vitória da política e do PT”, falou, em entrevista à Rádio Folha.
O vereador explicou que havia ligado para João Paulo na última quarta-feira, quando ressaltou que estava acompanhando o passo a passo de sua decisão. “Disse que estava na torcida para que ficasse. Mas que se fosse um movimento de saída, iria compreender”. Josenildo considerou que o colega tomou a decisão correta. “Para nós, para o PT e para as lideranças nacionais, sua atitude demonstra que ele é um homem coerente. Nome importante na política nacional. Ele é um comandante”, enalteceu.
Na opinião de Josenildo, a novela se estendeu demais e o partido deveria ter puxado para si a responsabilidade entorno do entendimento entre João Paulo e o ex-apadrinhado, o prefeito João da Costa. O rompimento entre eles levou o ex-prefeito a estudar a possibilidade de migrar para outra legenda. “A responsabilidade era do PT de convencer ele (João Paulo) a ficar”.
Quanto a uma futura reaproximação entre as duas lideranças petistas, Josenildo considerou que o próprio João Paulo já havia dado a resposta. Em entrevista à imprensa, o deputado falou que não há fato novo que pudesse criar esse ambiente. Mas ponderou que “ainda há muita água para rolar debaixo da ponte”.
Quanto ao desejo de João Paulo em disputar a Prefeitura do Recife, Josenildo informou que em momento algum houve imposição do deputado. “Nas conversas que tivemos, ele não colocou essa questão de Prefeitura. Até porque o partido só vai discutir isso no próximo ano. Eduardo é um dos políticos que só discute essas coisas na hora certa. Então, acho que não é hora. O importante é que a gente virou essa página da história e a permanência dele é boa pra todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário