terça-feira, 25 de junho de 2013

O PAPA FALA SOBRE PROTESTOS

Viva la Revolucion… de Francisco!

 7

 31
Revoluciona, Povo Católicooooooooooo!
Revolucao Catolica - Papa FranciscoPapa Francisco atirou no que viu e acertou no que não viu… coisas do Espírito Santo. No discurso aos participantes da Assembleia Diocesana de Roma, na semana passada (17/06/2013), o Santo Padre nos falou sobre a grande Revolução de Cristo, da qual todos devemos participar. Mas por uma incrível “coincidência” (o Espírito sabe das coisas), coincidiu com a onda de protestos e quebradeira aqui no Brasil.
E, como não poderia deixar de ser, já vieram os vermelhos malucos pegando duas ou três frases soltas e pervertendo tudo o que foi falado, como se o Papa Francisco tivesse pedido a todos que quebrassem os postes e semáforos das grandes cidades brasileiras. Ele não pediu nem mesmo que nos manifestássemos pacificamente (como a maior parte dos brasileiros fez na semana que passou). Pediu muito mais: pediu que fizéssemos uma revolução em nós mesmos!
“Um cristão, se não é revolucionário, neste tempo, não é cristão. Deve ser revolucionário pela graça” #prontofalei
Papa Francisco
Pronto… essa frase circulou pela internet e inflamou nossos jovens manifestantes a saírem as ruas e… derrubar postes? Tocar fogo em prédios públicos? Roubar televisão nas Casas Bahia? Definitivamente essa não foi a revolução de Cristo. Vamos olhar direito o que ele falou:
“Houve muitos revolucionários na história, tantos, mas nenhum teve a força desta revolução que nos trouxe Jesus: uma revolução para transformar a história, uma revolução que muda em profundidade o coração do homem”
Papa Francisco


Ahhhh, Povo Católico… essa é a verdadeira revolução! Aquela que muda por dentro. E a partir daí, muda o mundo inteiro. A revolução de Cristo é aquela que dá sentido ao vazio que todos sentimos no peito e que tentamos preencher com tantas e tantas distrações, incluindo aquelas ideologias que nos fazem ir às ruas para salvar o mundo, só pra perceber que não salvamos nem a nós mesmos.


Revolucao Catolica - Madre Teresa de CalcutaA Revolução significa mudança de direção. Exatamente o mesmo sentido de outra palavra bem conhecida de todos nós: “Conversão”. A Revolução de Cristo significa Conversão. E se um Cristão não se converte todos os dias, se não é capaz de perceber a presença de Cristo na vida e na realidade, se não se sente tocado por isso, não é Cristão.
Essa é a revolução a partir da qual tudo muda. É por isso que a Igreja Católica é a maior organização de caridade do mundo. É por isso que nossos missionários formam o maior exército de auxílio aos necessitados da África e de diversos campos de refugiados. É por isso que, dentro da sua paróquia, existem tantas pastorais e serviços cuja única função e ajudar o próximo. Não é porque somos bonzinhos. É porque sabemos o verdadeiro valor de cada pessoa. É porque sabemos onde está o verdadeiro sentido da vida e da realidade. E não está nas ideologias, mas em Cristo.
É Cristo que nos tira da mediocridade e nos faz grandes. É Ele que abre nossos olhos para a realidade e para nós mesmos.
É por isso que a Igreja Católica mudou o mundo nestes 2000 anos. Muito mais do que qualquer partido político ou ideologia. Essa é a verdadeira revolução.
Seja também um revolucionário! Converta-se todos os dias e “fazei discípulos entre todas as nações”!
- See more at: http://ocatequista.com.br/archives/9901#sthash.srVke5lK.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário