sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ORDENAÇLAO DIASCONAL DO SEMINARISTA NILTON FRANCISCO 2308 2012





CELEBRAÇAO ORDENAÇAO DIACONAL DOS SEMINARISTAS NILTON FRANCISCO, DE NOSSA PAROQUIA SAO LOURENÇO, E MAIS TREWS COMPANHEIROS. CELEBRAÇAO PRESIDIDA POR DOM FERNADO SABURIDO, AS 19 30 HS, NA IGREJA MADRE DEUS, NO RECIFE ANTIGO , DIA 23 AGOSTO 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PRIORIDADES DO MANDATO DE VEREADOR DE VALDEMAR CATEQUISTA.


PRIORIDADES PARA O MANDATO DE VEREADOR DE VALDEMAR CATEQUISTA (valdemar da igreja) 40661.

1-      Promoçao da doutrina social da igreja,  atraves  de atençao espécial à  qualidade de vida :
A´-da  juventude
b- da  familia
c- da terceira idade.


domingo, 5 de agosto de 2012

NOITE DA LEGIAO DE MARIA, MATRIZ DE SAO LOURENÇO MARTIR.

PRESIDENTE DO COMITIUM NOSSA SRA. REPARADORA, EDVAN COSTA, DURANTE A CELEBRAÇAO DA NOITE DA LEGIAO DE MARIA NA FESTA /NOVENA DE SAO LOURENÇO MARTIR


 




 







ALTAR LEGIONARIO

PRESIDINDO A CELEBRAÇAO PADRE COSMO, CONCELEBRANDO PE HECTOR MIGUEL E O DIACONO ADAO.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os bebês e os anciãos: sobre chinesa que resgata recém-nascidos jogados no lixo


Os bebês e os anciãos: sobre chinesa que resgata recém-nascidos jogados no lixo

Mais uma da série Belas Histórias: Chinesa de 88 anos salva mais de 30 bebês abandonados nas ruas. No meio de tanta porcaria que a gente costuma lê na imprensa, vale a pena conhecer um pouco da vida de Lou Xiaoying.
“Mesmo que eu esteja ficando velha, eu simplesmente não podia ignorar aquele bebê e deixar ele morrer no lixo. Ele olhava tão doce e tão necessitado que tive que leva-lo para casa comigo”, disse ela.
Um pouco de contexto: na China, país famoso pela implantação rígida (e desumana e irresponsável) da assim chamada política de filho único, é comum que os filhos “clandestinos” ou “indesejados”, quando não são abortados “voluntariamente” ou à força, sejam simplesmente mortos ou abandonados para morrer (aos que tiverem estômago, vejam este vídeo). Aliás, en passant, vale lembrar que as maiores vítimas desta política  bárbara são as meninas chinesas, uma vez que as famílias, só podendo ter um único filho, preferem muitas vezes que este seja um filho homem, com maior facilidade para trabalhar e ajudar a família quando crescer. O resultado disso é que há milhões (isso mesmo, milhões) de chineses que, pela aplicação elementar do princípio das casas-de-pombo, simplesmente não encontrarão no seu país uma esposa com quem casar. Maravilhas da China.
Mas voltando à história de Lou Xiaoying, acho-a particularmente profética porque ela nos revela a nobreza de dois estágios da vida humana absurdamente desvalorizados nos dias de hoje: a primeira infância e a velhice, os bebês e os anciãos, ambos desprezados pelo hedonismo generalizado atual, pelo aborto e infanticídio de um lado e pela eutanásia (por vezes compulsória…) do outro. Ver uma velha chinesa catadora de lixo cuidando de crianças cujos pais tiveram a vilania de as abandonar para morrer… é um tapa sem mão no egoísmo moderno, é uma resposta tão dura e tão bem dada aos bárbaros que nos governam (e que adoram encher a boca para falar de “direitos reprodutivos” ou para defender o “direito a uma morte digna”) que, se eles tivessem algum resquício de vergonha na cara, deveriam abaixar a cabeça e se retirar para algum lugar distante e isolado onde pudessem meditar nos seus crimes e fazer penitência pelo mal que provocaram à humanidade.
E, last but not least, também é preciso mencionar a repercussão que esta notícia teve: até o presente momento, tem 149 tweets e 711 recomendações do Facebook, mesmo sem estar na coluna de notícias mais lidas. Isto significa que – como eu falei há não muito tempo analisando um outro caso correlato – as pessoas conseguem distinguir o certo do errado mesmo a despeito da propaganda massiva da mídia que tenta subverter o seu senso moral a todo custo, e elas conseguem identificar o heroísmo quando ele está na frente delas, eelas o admiram e entendem que isto é o que deve ser valorizado e promovido, e não as últimas modas assassinas que, inobstante, insistem em monopolizar maior espaço nos nossos meios de comunicação vendidos aos inimigos da humanidade.
A vida humana merece respeito desde a sua concepção até a sua morte natural. Se há pessoas egoístas o bastante para não perceberem este fato óbvio, isto se trata de um evidente e grave defeito de caráter que deveria receber censuras dos que mantém intacto o seu bom senso, e não as loas dos formadores de opinião ávidos por o elegerem como comportamento-modelo moderno e civilizado. Os doentes que não querem os seus velhos e as suas crianças, ao menos tenham a decência de os deixar viver! A despeito do que digam, os velhos podem servir ao menos para cuidar das crianças abandonadas e, estas, quando crescerem, poderão amparar os anciãos que as salvaram quando ninguém mais apostava nelas. E um futuro onde vivam tais crianças parece-me, sob qualquer aspecto, muito melhor do que um futuro onde a atual mesquinharia egoísta reine absoluta.