quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CATEQUESE, O VERBO SE FEZ CARNE

O Verbo era Deus - Erro das Testemunhas de Jeová

Reporter: Erick Ramon 0 Comentarios

Já aconteceu comigo algumas vezes: membros do grupo Testemunhas de Jeová batem à minha porta para pregar A Sentinela e ler passagens da sua pastiche¹ da Bíblia - e, dentre tantas passagens modificadas deliberadamente, a que mais chama atenção é, sem dúvida, João 1,1. Por esta razão, segue uma análise didática sobre a tradução deste trecho a fins de demonstração.

Neste artigo, discutiremos a tradução de João 1,1 em contrapartida com a tradução/explicação da denominação soi-disant cristã Testemunhas de Jeová. A partir do grego, demonstraremos ao leitor, passo a passo, a maneira correta de traduzir esta passagem bíblica. A maioria das bíblias [traduções católicas e protestantes] traz:

“No princípio era o Verbo
E o verbo estava com Deus
E o verbo era Deus” 


João 1,1 é uma das muitas passagens da Bíblia que afirmam a divindade de Jesus Cristo, razão pela qual é foco de interesse das doutrinas que tentam negar esta verdade – e as Testemunhas de Jeová assim negam; são notadamente conhecidas por serem uma das seitas que defendem que Nosso Senhor Jesus Cristo é o Arcanjo Miguel ². Como esta última heresia nos exigiria para muito além de traduções e interpretações, mas representa propriamente o que São João escreveu na segunda epístola, versículo 7, nos restringiremos apenas ao que anunciamos no primeiro parágrafo.

Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová utilizam a chamada Tradução do Novo Mundo para a Bíblia, que supostamente teria sido feita a partir dos originais hebraico, aramaico e grego, mas que acabou condenada por todos os estudiosos das línguas citadas. Charles Russell, responsável pela corrupção do texto, conseguiu a façanha de ser levado a julgamento e não conseguir identificar as letras do alfabeto grego, como consta no processo. Na Tradução do Novo Mundo lê-se, onde destacamos em negrito anteriormente:

“E o Verbo era [um] Deus”

A palavra “um” é inserida antes de Deus, de modo que o Verbo Encarnado [João 1,14] não era o próprio Deus, mas “um” Deus. Ora, vejamos que artimanha a seita utiliza como explicação para isto, de acordo com os originais gregos. [As palavras em grego serão transcritas aqui em caracteres latinos, sem os “acentos”, para facilitar o entendimento]

Em Grego, João 1,1:

“En arche en o logos
Kai o logos em pros tos Theon
Kai o logos en Theos”

Em negrito, temos a passagem em Grego que nos interessa neste momento, e que foi traduzida pelas Testemunhas de Jeová como “E o verbo era [um] Deus”. Vejamos:

Em grego, não existe artigo indefinido [um, uma]. Quando a palavra não apresenta o artigo [definido], e quando o contexto e as regras exigem, a tradução acrescenta o artigo indefinido na frente. Veja o exemplo nas frases abaixo:

“Ego eimi e phone”
[Presença do artigo em negrito: “Eu sou a voz”]
“Ego eimi phone”
[Ausência de artigo: “Eu sou uma voz”]

Desse modo, a Tradução do Novo Mundo nos dá a explicação que, de acordo com esta regra gramatical grega, o correto seria acrescentar o artigo indefinido “um” antes de Deus na passagem “Kai o logos en Theos”, uma vez que antes de “Theos” não viria o artigo definido – e que da mesma forma como ocorre em outras passagens do Novo Testamento, em que os diversos tradutores utilizam esta regra, da mesma forma em João 1,1 esta regra pode ser aplicada. Mas será que isso é verdade? Vejamos:

“Kai o logos en Theos”

Em grego, quando o sujeito e o predicativo do sujeito são constituídos por substantivos, deve-se observar a regra de que o sujeito [Logos/Verbo] é acompanhado de artigo definido, enquanto o predicativo do sujeito [Theos/Deus] não é. Desta forma, Theos não deve vir com o artigo. Na língua grega, a posição dos termos de uma oração varia, e não necessariamente determinará a função gramatical da palavra, uma vez que as funções gramaticais são identificadas pelos chamados “casos” - onde uma mesma palavra terá sua grafia modificada de acordo com a função que desempenha na oração. Este exemplo pode também ser visto em João 1,1: “pros tos Theon” e “logos en Theos”, onde os leigos em latim, alemão, grego ou afins, podem observar como isso funciona. Tomemos a seguinte frase:

Kai Theos en o logos”

Esta frase, embora traga “Theos” na frente, significa a mesma coisa que “Kai o logos en Theos”. A primeira vista, poderíamos traduzi-la por “E Deus era o Verbo”, mas isto não estaria correto. Muitas frases em grego trazem diferentes “arrumações” de seus termos [assim como em latim], e, no entanto, na hora de traduzir para uma língua, como para o português, teríamos o mesmo significado. “Kai Theos en o logos”, então, significa “E o Verbo era Deus”. No caso de “Kai o logos en Theos” ou “Kai Theos en o Logos”, o que nos permite saber “quem era o quê” é justamente a presença do artigo [neste caso, “o”] antes do sujeito. Há ainda outra possibilidade de escrever esta mesma frase, em grego, sem que nenhum dos termos venha precedido de artigo. No caso das frases nominais cujo sujeito e predicativo do sujeito sejam substantivos, e nenhum deles esteja acompanhado de artigo, o predicativo do sujeito deve vir em primeiro lugar na frase:

“Kai Theos en logos”

Igualmente, temos o significado de que “O verbo era Deus”. Poderíamos ainda escrever:

“Kai Theos Logos.”

Nesta última, não temos o artigo e não temos também o verbo [“en”] de ligação explícito. O significado, no entanto, se mantém: “O verbo era Deus”.

Dessa forma, fica bastante evidente que a tradução de João 1,1 imposta pelas Testemunhas de Jeová, e por extensão á toda a Bíblia, é imoral, inaceitável, criminosa. Não tem qualquer fundamento. Há exemplos de imoralidades como essa em praticamente todos os versículos da Tradução do Novo Mundo, mas a passagem escolhida aqui é a mais gritante. Há inúmeras explicações disponíveis sobre esta passagem, e na verdade muito melhores do que esta, porém a elaborei pensando que poderiam servir aos leigos de nível 1, ao contrário das explicações que encontrei, que ou serviam aos leigos de nível 2 ou 3 ( regras gramaticais gregas pouco mastigadas) ou eram feitas por pessoas que apenas tinham compilado informações. Há explicações excelentes nos livros (algumas pessoas se deram a esse trabalho, ainda bem). Deduzimos ainda que:

- Se João desejasse escrever que o Verbo não era Deus [se ignorarmos todo o resto da bíblia que afirma que o Verbo era] e quisesse, como alegam as Testemunhas, atribuir ao Verbo uma qualidade divina, ele teria usado o adjetivo Theios.

- Afirmar que existe mais de um Deus é politeísmo.

Uma objeção: Russel morreu em 1916. A Tradução do Novo Mundo foi feita na década de 1950. O que ele tem haver com a corrupção do texto?

De fato Russel morreu em 1916, e embora a "conclusão" da chamada Tradução do Novo mundo [coloco entre aspas, já que a essa altura sabemos que não houve tradução alguma] tenha sido anunciada oficialmente por volta de 1950, é sabido que Charles Russel, com o intuito de propagar as suas próprias ídéias sobre a Sagrada Escritura (e reinvidicando conhecimento da língua grega), pregava para os membros das Testemunhas de Jeová, tanto em cultos, como em publicações (a antiga revista Torre de Vigia e versões "corrigidas" dos evangelhos), essas novas versões. De que forma ele fazia isso? Ora, de má fé e mentindo, dizia ele que todas as traduções existentes até então eram obras falsas do verdadeiro conteúdo dos evangelhos,de maneira que ele próprio tendo profundo conhecimento da língua grega era capaz de corrigir para seus fiéis - e finalmente lhes oferecer o sentido correto daquelas passagens. Isto significa, por exemplo, que quando São João Evangelista fala da "glória do Filho unigênito", este deturpador dizia que não era do Filho unigênito, mas "a glória COMO SE FOSSE DE um filho unigênito".

A atitute de Russel chamou tanta atenção que até mesmo um reverendo da Igreja Batista do Canadá, se eu não me engano, publicou uma espécie de informativo intitulado "Algumas verdades sobre o Pastor Charles Russel", onde dizia que Russel não tinha qualquer conhecimento da língua grega, e que por isso não podia falar o que dizia.

Decorre desse fato o que mencionei mais acima, uma vez que Russel, indignado com a publicação, processou o reverendo por calúnia. No tribunal, quem acabou condenado foi ele, que não foi capaz de identificar o alfabeto grego.

Como mentor das principais heresias das TJ, Russel é, de fato, o responsável pela Tradução do Novo Mundo e pela deturpação do texto, uma vez que tudo o que fora modificado ali, o foi unicamente para atender às deturpações de seus ensinamentos: tudo aquilo que, em vida, ele afirmava.

Ora, por mais razões ainda é lícito chamá-lo de responsável pela injúria: 

Primeiro: porque não houve qualquer tradução; é simplesmente absurdo localizar no espaço e no tempo, como você fez no comentário, uma coisa que nem sequer existiu. A chamada Tradução do Novo Mundo é uma mentira, uma alucinação, nunca aconteceu.

Segundo: o comitê inexistente da tradução inexistente não divulgou nomes dos responsáveis pela tradução. Isso é redundante, uma vez que não se pode divulgar nomes de fantasmas, mas acrescentemos a isso o fato de que ´nenhum dos membros poderia ser levado novamente a Julgamento (como tantos outros, como F.W. Franz, suposto especialista em hebraico, foi levado), mesmo que aceitassem mentir, colocando seus nomes lá, como especialistas. Tudo o que foi feito se resume à uma paráfrase patética, com todo tipo de absurdo, para se adequar às heresias da Seita, junto com algumas explicações risíveis sobre o Grego Antigo - explicações que deixam qualquer estudioso de grego, do nível mais elementar, indignado.

Espero ter esclarecido a dúvida sobre o verdadeiro responsável pelo pastiche da Bíblia publicada pela seita Testemunhas de Jeová.

___________________________
Notas 

¹ Em literatura, "Pastiche" é uma obra que imita de maneira grosseira o estilo de outra; baseado numa obra já existente, o Pastiche difere na paródia no sentido em que o seu resultado final não beira ao plágio, mas produz um sentido original.

² Afirmar que Jesus Cristo é o Arcanjo Miguel é completamente absurdo; como todas as passagens da Bíblia negam isso, sugerimos ao leitor que abra aleatoriamente a Bíblia em qualquer página e veja por si mesmo.

(*) Luciana Lachance é estudante de letras da UFBA e autora do blog As Chamas do Lar Católico. Ela teve a bondade de nos enviar este importante artigo que com muito gosto publicamos para conhecimento de nossos leitores.
FONTE   VOCACIONADOS MENORES

ESPAÇO E DEUS

O espaço e Deus: narração de um astronauta

Postado por Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha
Roberto Vittori e Antonino Zichichi se encontram com estudantes em Roma

ROMA, segunda-feira, 27 de fevereiro, 2012 (ZENIT.org) – Descubrir o universo, os planetas, as estrelas, as nebulosas, os buracos negros, como uma criação única de Deus e entender que também nós estamos no cosmo como parte integrante e operante. Este foi o objetivo do encontro que aconteceu na noita de quinta-feira, 23 de fevereiro, no Teatro Argentina em Roma, promovido pelo Departamento diocesano da Pastoral Universitária, pelos estudantes universitários da capital em colaboração com o Ministério da Educação da Universidade e da Pesquisa.

"O espaço - explicou para a platéia o astronauta Roberto Vittori, entre os convidados do evento - é, certamente ciência e tecnologia, mas é também imaginação e arte. Eu tive a sorte de poder fazer três vezes a experiência dos vôos, duas com os russos e uma com o último vôo do Shuttle. Todas são aventuras muito especiais. O homem faz coisas que humanamente não poderia fazer: subir a bordo de um foguete, esperar pela contagem regressiva, a ignição dos motores e entrar no espaço. Este é um privilégio incrível, o de olhar para a terra de fora. Para mim, desde a primeira vez, foi uma sensação muito forte, porque a beleza da vista da Terra pela Estação Espacial, é algo indescritível, este incrível "planeta azul" envia realmente uma forte mensagem de esperança. "

E Vittori também traçou a emoção dos preparativos para o vôo, da chegada à estação espacial, do treinamento que dura vários dias, até chegar ao fatídico dia do lançamento. "O caminho que fazemos antes de chegar na contagem regressiva, que pré-anuncia o lançamento no espaço, é realmente muito bonito e muito emocionante, que te leva, literalmente, fora do mundo. É difícil escolher uma emoção que tenha me impressionado particularmente, mas se eu tivesse que escolher uma, posso dizer que a coisa mais bela é a aterrizagem, o retorno à Terra, reencontrar os próprios entes queridos e descobrir que homens somos e homens permanecemos".

E o coronel Vittori em maio passado, foi um dos astronautas protagonistas da histórica conexão entre Bento XVI e a Estação Espacial Internacional. "O Santo Padre - disse – foi absolutamente capaz de superar a barreira do cientista e da tecnologia para entrar no interior dos nossos corações. Foi certamente um evento histórico. De fato foi a primeira vez que aconteceu uma oportunidade como esta. Para todos nós, aqueles momentos, suas palavras de encorajamento e de esperança, permanecerão para sempre nas nossas memórias como um dos momentos-fundamentais da missão espacial. "

Junto com o coronel Vittori estava também o professor Antonio Viviani, cientista renomado a nível mundial que em 1994 e 1996, conduziu dois experimentos fundamentais a bordo do Space Shuttle Columbia, no Centro de Vôo Espacial Marshall da NASA."Além da óbvia tensão que te acompanha até o fim do experimento – explicou particularmente emocionado aos jovens que escutavam fascinados – que no meu caso durou cerca de 7 horas, durante os breves intervalos que eu podia afastar o pensamento de comandos, telas , gravadores de vídeo, fones de ouvido, microfones e outras coisas, me voltava para o Senhor pedindo-lhe para sustentar-me até o fim e que tudo ocorresse da melhor forma, porque estavam céticos quanto ao sucesso da empreitada. Era 1996, e para mim era a primeira vez que realizava minha experiência, justo no 25 º aniversário do lançamento da Apollo 11 que levou, pela primeira vez, o homem à Lua. Talvez por isso repensava na mensagem que o Papa Paulo VI enviou aos astronautas da Apollo 11 com palavras que lembravam o trabalho humano à luz da grandeza humana e da bondade de Deus. No final do experimento onde tudo foi bem sucedido, os dois astronautas Don Thomas e Leroy Chiao na Columbia quiseram falar comigo, e enquanto ouvia as suas vozes, não podia fazer outra coisa que pensar na grandeza do criado e de Deus, bem quando eles me diziam com muito carinho: "Antonio, enjoy your lunch”, isto é, Antonio, um bom almoço."

No encontro também estava presente o cientista Antonino Zichichi, que explicou aos meninos a nova teoria da relação espaço-tempo relação em 43 dimensões. "O estudo do espaço levou-nos a entender qual é a lógica que rege o mundo: hoje, temos a certeza de que o espaço-tempo em 4 dimensões não é mais suficiente para descrever a lógica Daquele que fez o mundo. De acordo com o que conseguimos entender, na base da nossa existência material há um espaço-tempo com 43 dimensões. Portanto, se é verdadeiro o que nós pensamos, somos filhos do “super-mundo”, o que significa uma lógica rigorosa que nasce, não observando o espaço, não observando as estrelas, mas estudando as pedras que foram feitas pela mesma Pessoa que fez as estrelas. Portanto, nada é fruto do acaso, mas há um Autor supremo por acima de tudo".

O evento foi concluído por Monsenhor Lorenzo Leuzzi, eleito Bispo Auxiliar de Roma e responsável pela Pastoral Universitária, que convidou os jovens a serem cristão inteligentes, a superarem a ignorância e a conhecer a realidde por meio do estudo e da pesquisa, pois só assim será possível para eles, encontrar o verdadeiro rosto de Deus.
Marina Tomarro

[Tradução Thácio Siqueira]
Noticia tirada da www.zenit.og
Colaboração Teólogo Jose Benedito Schumann Cunha 27-02-2012

A senhora teria dito a Bernadete: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo".

NÃO TE PROMETO FELICIDADE NESTA VIDA, MAS NA PRÓXIMA!
Em Lourdes, a Virgem nos convida para o céu!
As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e uma amiga. A "dama" também apareceu em outras ocasiões para Bernadette até os dezessete anos.
Em 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous foi com a irmãToinette e Jeanne Abadie para recolher um pouco de lenha, a fim de vendê-la e poder comprar pão. Quando ela tirou os sapatos e as meias para atravessar a água, junto à gruta de Massabielle, ela ouviu o som de duas rajadas de vento, mas as árvores e arbustos não se mexaram. Bernadette viu uma luz na gruta e uma menina, tão pequena como ela, vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouroamarelo, uma em cada pé. Bernadette tentou manter isso em segredo, mas Toinette disse a mãe.
FOTO ORIGINAL DE BERNADETE SOUBIROUS
Por essa razão ela e sua irmã receberam castigo corporal pela sua história.Três dias depois, Bernadete voltou à gruta com as outras duas meninas. Ela trouxe água benta para utilizar na aparição, a fim testá-la e saber se não "era maligna", porém a visão apenas inclinou a cabeça com gratidão, quando a água foi dada a ela.
A senhora teria dito a Bernadete: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo".
 Após a notícia se espalhar, as autoridades policiais e municipais começaram a ter interesse. Bernadette foi proibida pelos pais e o comissário de polícia Jacomet para ir lá novamente, mas ela foi assim mesmo. No dia 24 de Fevereiro, a aparição pediu oração e penitênciapela conversão dos pecadores.
 No dia seguinte, a aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água, foi administrada em pacientes de todos os tipos, e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860. A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em conseqüência de um acidente. O governo vedou a Gruta e emitiu sanções mais duras para alguém que tentasse chegar perto da área fora dos limites. No processo, as aparições de Lourdes tornaram-se uma questão nacional na França, resultando na intervenção do imperador Napoleão III, com uma ordem para reabrir a gruta em 4 de Outubro de 1858, Após a cura de seu filho que havia tomado da água da fonte de Lourdes, A Igreja decidiu ficar completamente longe dapolêmica.
Bernadette, conhecendo as localidades bem, conseguiu visitar a gruta à noite, mesmo quando vedada pelo governo. Lá, em 25 de março, a aparição lhe disse: "Eu sou Imaculada Conceição" ("quesoy era Immaculada concepciou"). No domingo dPáscoa, 7 de abril, o médico examinou Bernadette e observou que suas mãos seguravam uma vela acesa e mesmo assim não possuiam qualquer queimaduras.
Em 16 de Julho, Bernadette foi pela última vez à Gruta e relatou que "Eu nunca a tinha visto tão bonita antes". A Igreja, diante de perguntas de nível nacional, decidiu instituir uma comissão de inquérito, em 17 de Novembro de 1858. Em 18 de Janeiro de 1860, o bispo local declarou que: "A Virgem Maria apareceu de fato a Bernadette Soubirous". Estes eventos estabeleceram o culto mariano de Lourdes, que, juntamente com Fátima e Guadalupe, é um dos santuários marianos mais freqüentados no mundo, ao qual viajam anualmente entre 4 e 6 milhões de peregrinos.

fonte  blog maria, luz das naçoes.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA COMPLETA DAS APARIÇÕES DE LOURDES - EM PORTUGUÊS

HISTÓRIA COMPLETA DAS APARIÇÕES DE LOURDES - EM PORTUGUÊS











INSTITUTO HESED Irmãos e Irmãs da Santa Cruz e da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo

INSTITUTO HESED
Irmãos e Irmãs da Santa Cruz e da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo
O Instituto Hesed (palavra hebraica que significa misericórdia) foi fundado pelas irmãs Kelly Patrícia e Jane Madeleine na cidade de Fortaleza (Ceará)- Brasil, é um instituto de vida religiosa de adoração perpétua, identificados com a espiritualidade carmelitana que tem como carisma, experimentar, viver e cantar as misericórdias do Senhor.
Identificados com a espiritualidade carmelitana, buscam atingir a união mais íntima e perfeita com Deus pela vivência dos pontos do carisma (oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão).
Comovidos como Santa Teresa de Jesus, assumem como objetivo primordial a reparação pelos sacerdotes. Tanto o fortalecimento dos sacerdotes bons ou santos, oferecendo-se ao Senhor para partilhar as dores e sofrimentos vividos pelo Santo Padre; quanto o amparo e a proteção daqueles que se encontram em perigo e, finalmente, o resgate dos caídos.
Para alcançar esta reparação com, por e em Jesus Cristo, unidos à Santíssima Virgem, São José e os Santos Anjos, oferecem-se, com Santa Teresinha e Santa Faustina, como vítimas de holocausto ao Amor Misericordioso de Deus, não contando em nada com suas próprias forças; “pois sabem-se pequenos e pobres, o que tem é uma esperança cega na Misericórdia de Deus”.
A direita Ir. Madeleine e a Esquerda Ir. Kelly Patrícia - Fundadoras
Os irmãos e irmãs heseditas no seu dia-a-dia tem uma vida monástica tendo como vida de oração: participação do Santo Sacrifício Eucarístico, Liturgia das Horas, Adoração perpétua do Santíssimo Sacramento, Santo Rosário, Oração mental, Lectio Divina, Leitura Espiritual, Terço da Misericórdia, Passio Domini - Hora Santa); além do trabalho doméstico, manual e os trabalhos externos assumidos pelas irmãos(as) missionários(as).
A irmã Kelly Patrícia se dedica a música desde os seus 15 anos quando tocava e cantava em Paróquia na cidade de Fortaleza (CE); com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, São João da Cruz e Santa Teresa nasceu o desejo de gravar suas músicas. No início as músicas, gravadas em cassete, foram distribuídas somente nos conventos, após, os convites foram surgindo e a irmã Kelly Patrícia possui hoje vários cds gravados.
Faz parte também de nossa missão a realização de retiros, encontros, cenáculos nas residências e venda de livros e artigos religiosos na nossa Livraria Imaculada, com produtos da nossa espiritualidade zelosamente escolhidos. Realizamos também um trabalho social com as famílias carentes de nosso bairro, através da formação catequética e da doação de alimentos.Somos hoje mais de 60 irmãos e irmãs que deram seu sim a Deus e devotam hoje suas vidas em favor da Santa Igreja Católica. Possuímos também membros leigos, casados e solteiros, que têm o compromisso de viver nosso carisma e espiritualidade, bem como nos auxiliar nas missões e nas obras de misericórdia corporais.
“Como é bela a vocação que tem por finalidade conservar o sal destinado às almas...
...pois o único fim de nossas orações e sacrifícios é ser apóstola dos apóstolos”.
(Santa Teresinha do Menino Jesus)
HESED: UMA VOCAÇÃO NA IGREJA!
Entre em contato conosco!
Mosteiro de Santa Maria dos Anjos e de São José
fica na Rua Dionísio Leonal Alencar (Estrada do Ancuri), 1443, Parque Santa Maria- Fortaleza/CE - Cep: 60.870-690 fone: (85) 3274-4513 (próximo a BR 116).

Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo e Santa Maria Madalena,
fica na Av. José de Souza Nogueira, 505, Fazenda Santa Maria, Santa Rosa/Itajubá (MG), CEP: 37.501-554, fone: (35) 3622-8848 - Caixa Postal 60.


VC NAO E GALINHA, VC NASCEU PRA SER AGUIA.

NASCI PARA ALGO DE GRANDE!
Nunca deixe de sonhar, principalmente sonhar e lutar por um ideal que você goste. É bom lutar por algo de grande e belo!
Apresentou-se, certo dia, num convento, uma jovem que desejava ser religiosa. A Superiora, querendo experimentar-lhe a vocação, percorreu com ela as dependências da casa, e foi dizendo:
— Esta é a nossa capela. Aqui mora o Dono da casa: é Jesus. O que Ele manda se faz; o que Ele proíbe, se deixa; o que não pede, se adivinha.
Rezaram ali um instante e, continuando a visita, disse a Superiora:
- Aqui é a sala de jantar: tudo pobre. Sendo assim, neste refeitório não se prova nenhum manjar delicado, entende?
— Sim, senhora, responde a jovem.
— Esta é a sala de trabalhos; como sabe, todas as religiosas vivem trabalhando e rezando; descanso, só no céu.
Passaram a outro corredor e a Superiora indicou uma cela à jovem, dizendo:
– Este será o seu quarto; é limpo, mas pobre, até na mobília. Será a sua morada para toda a vida; aqui você fará penitência por seus pecados e pelos pecados do mundo, ouviu?
– Sim, senhora.
Saíram da casa, andaram alguns passos e:
– Olhe, disse a Superiora, neste horto, quando você falecer, será enterrada sem nenhuma pompa aos pés daquele grande Cristo.
A jovem, sem dizer palavra, contemplava a bela imagem de Jesus Crucificado…
— Que lhe parece? Tem medo?
— Não, respondeu. Está tudo bem. Não tenho medo, não; porque na capela, na sala de trabalhos, no refeitório, na cela, no jardim e em toda parte vi o Crucifixo; ele me dará forças para sofrer. Se tanto padeceu Jesus por mim, por que não hei de padecer um pouco por ele?
A jovem foi aceita. E tornou-se santa…
Alguns foram chamados para praticar os Conselhos do Evangelho nas ordens religiosas, como esta jovem,
Quer encontrar pessoas  que auxiliem você ou seu grupo do discernimento da vocação? Contate-os:
FEMININOS:
* Irmãs de Maria de Schoenstatt
Centro Schoenstatt-Tabor
Rodovia Dom Pedro I, Km 78
Atibaia/SP - Brasil
* Irmãs Escravas de Maria Rainha da Paz
Rua José Luiz Carneiro Camargo nº 83- Jardim Auxiliadora,
Campo Grande-MS- CEP: 79051-710.
* Irmãs Passionistas
Rua Rio Corrente, S/N
Setor Montes Belos - CX. POSTAL 07
CEP: 76.100.000
SÃO LUIS DE MONTE BELOS - GO

             * Reverend Mother Prioress
            Carmelite Monastery of the Sacred Hearts
              8540 Kenosha Dr.Colorado Springs,
      CO 80908-5004 - USA
                 * Noviciado Santa Teresita del Niño Jesús
            Ruta Nacional nº 8, km. 48
          Parque ‘Los Robles del Monarca’
         Quinta ‘La Margarita’
           Casilla de Correo 419 (1629) Pilar, Prov. de Buenos Aires, Argentina


MASCULINOS:
Monges Beneditinos – Mosteiro da Santa Cruz

Sítio Providência. Estrada Luiz Carlos Toledo, km 2. Alto dos Michéis, Riograndina.
Caixa Postal 96582. CEP: 28610-974.
* Fraternidade Sacerdotal São Pio X
Priorado Padre Anchieta Rua Maurício Francisco Klabin, 223 Vila Mariana, São Paulo/SP - CEP 04.120-020
* Ordem de Santo Agostinho - Agostinianos
Rua Brentano, 438
Vila Hamburguesa - Lapa
São Paulo - SP
Cep: 05302-043
  

* Ordem Carmelita
Convento Santa Teresinha - Tel. (11) 3660-1220
Rua Piauí, 844- Higienópolis
Cep.: 01.241-00 - São Paulo - SP





 FONTE BLOG MARIA, LUZ DAS NAÇOES. NASCI PARA ALGO DE GRANDE!
Nunca deixe de sonhar, principalmente sonhar e lutar por um ideal que você 

LEVAR MARIA AO MUNDO, SE MARIA FOSSE CONHECIDA JESUS SERIA MAIS AMADO

LEVAR MARIA AO MUNDO!
Se Maria fosse conhecida, Jesus seria mais amado!
Jesus é pouco conhecido, porque Maria é posta em segundo plano. Milhares de almas se perdem porque Maria é recusada à elas.
São Luís de Montfort profetiza que o exército de almas consagradas a Virgem Maria será o instrumento Dela para derrotar o Demônio e o seu Anticristo. Como satanás ganha poder no mundo, muito deve ser feito pelo triunfo da nova Eva, o triunfo de esmagar a sua cabeça.
"É pela Santíssima Virgem MARIA que Jesus Cristo veio ao mundo, é pela Santíssima Virgem MARIA que Jesus deve reinar o mundo."
Nossa Senhora é a obra-prima de Deus. Maria foi cumulada com uma plenitude de natureza e de graças, naprevisão de sua maternidade divina. Por isso Ela esteve mais unida e mais próxima de seu Filho e de sua obra redentora do que todos os outros seres criados.
Maria Santíssima foi prometida aos Patriarcas, predita pelos Profetas, figurada pelos mais belos símbolos e mais ilustres pessoas da Antiga Lei. Já no Gênesis (cap. 3, 15) Ela é predita quando Deus amaldiçoa a serpente:
Porei inimizades entre ti e a mulher, e entre a tua posteridade e a posteridade dela. Ela te pisará a cabeça e tu armarás insídias ao seu calcanhar”.
Foi Ela que Deus prometeu a Abraão, a Isaac, a Jacó e a Davi quando lhes assegurou que viria um Salvador “que seria de sua própria semente”, isto é, que nasceria de uma de suas filhas. Ou seja, de Nossa Senhora.
Foi Ela também que Isaías predisse quando afirmou que sairá uma vara do tronco de Jessé, e uma flor brotará da sua raiz” (11, 1). E que “uma virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será Emanuel” (7, 14).
Segundo a revelação dos santos, DEUS quer expressamente uma devoção mais vasta, mais extensa, mais sólida, uma devoção muito diferente da atual para com sua MÃE SANTÍSSIMA.
Basta apenas que uma pessoa experimente para si esta devoção; em breve, a surpresa que lhe causarão as GRAÇAS que ela traz consigo, assim como as transformações que produzirá em sua alma, convence-la-ão de sua eficácia, quase incrível. Aliás, como meio para conseguir a salvação das almas e a vinda do reino de Jesus Cristo!
 Oh! Se MARIA fosse ao menos conhecida, não haveria frieza para JESUS!
Oh! Se MARIA fosse ao menos conhecida, quão mais adimirável seria a nossa Fé, como seriam diferentes as nossas comunhões!

Oh! Se MARIA fosse ao menos conhecida, quanto mais felizes, mais santos, menos mundanos seríamos, como nos tornaríamos imagens vivas de Nosso Senhor e Salvador, seu Diletíssimo e Diviníssimo Filho!
"Comecem essa obra de Redenção e paz, cheios de zelo e fervor , e verão o milagre!"  Espalhem a oração e a Imagem da Senhora de Todos os Povos pelo mundo, todos tem direito à ela!
Como os flocos de neve caem sobre a terra e vão recobrindo como uma espessa camada, assim se difundirá a imagem com a oração no coração de todos os povos.
'A Senhora de Todos os povos não está destinada a um só país a um só lugar, ela foi concedida ao mundo, aos povos!" (11/10/53)
Inúmeras pessoas de todos os continentes rezam cada dia a Oração de Amsterdam junto com o Rosário e tem podido experimentar seus benefícios.

+
Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai
enviai agora a Terra o vosso Espírito,
fazei que o Espírito Santo habite nos corações
de Todos os povos, para que sejam preservados
da decadência, das clamidades e da guerra,
que a Senhora de Todos os Povos, a Santíssima
Virgem maria, seja nossa advogada. Amém!"